EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA E A REDUNDÂNCIA DA VIOLÊNCIA NO ÂMBITO ESCOLAR

Autores/as

  • Joelma Dutra Mendes Macedo UEMG Autor/a

Palabras clave:

Educação, Aprendizagem, Estudante, Violência

Resumen

O artigo tem como objetivo mostrar alguns aspectos da educação contemporânea, aspectos históricos que influenciaram o comportamento atual, bem como os recorrentes casos de violência escolar. O artigo faz referência à estrutura social vivida, pelos estudantes e o reflexo na aprendizagem. A redundância da violência no âmbito escolar, fere a Constituição brasileira e os direitos civis. A injusta condenação dos professores, pelo desempenho insuficiente dos alunos, o que contribui para a evasão escolar. O resultado é o mau desempenho nas avaliações nacionais e internacionais. A formação de uma geração desinteressada e desestimulada, que não contribuirá nem para a sua autonomia e nem para o desenvolvimento do país.

Biografía del autor/a

  • Joelma Dutra Mendes Macedo, UEMG

    Joelma Dutra Mendes Macedo, licenciada em Letras pela UEMG (Universidade do Estado de Minas
    Gerais); Especialista em Língua Inglesa pela UNIFRAN (Universidade de Franca); Mestra em Ciências da
    Educação pela UNASUR/PY (UNIVERSIDAD AUTÒNOMA DEL SUR/PARAGUAI); Certificada em língua
    inglesa pelo Applied English Center of Kansas University, KS, USA

Publicado

2025-11-03

Cómo citar

MACEDO, Joelma Dutra Mendes. EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA E A REDUNDÂNCIA DA VIOLÊNCIA NO ÂMBITO ESCOLAR. Revista Digital Acadêmico Mundo, [S. l.], v. 18, n. 12, 2025. Disponível em: https://academicomundo.com.br/rdam/article/view/6. Acesso em: 11 nov. 2025.